Presidente garante que Messi “acabará sua carreira no Barcelona”

Messi
Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona

O Barcelona anunciou e apresentou nesta quarta-feira (16) a japonesa de comércio eletrônico Rakuten como nova patrocinadora master a partir de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o presidente do clube culé, Josep Maria Bartomeu, foi questionado sobre a polêmica envolvendo a renovação ou não de Lionel Messi.

LEIA MAIS:
Após Neymar, Barcelona quer renovar com Luis Suárez até 2021
Companheiro de Barcelona diz que Neymar será o melhor do mundo

Segundo o jornal “Marca”, o argentino não renovará seu contrato com o Barça  antes do fim de seu atual acordo, que vai até junho de 2018. De acordo com a publicação, o jogador quer esperar o final do contrato para decidir se fica ou não no time catalão e que não pretende conversar sobre o assunto antes isso, o que faz com que o Barça tenha receio de que seu mais valioso atleta possa deixar a equipe no futuro próximo.

No dia seguinte, o jornal catalão “Sport” publicou uma reportagem para desmentir a versão do diário madrilenho e afirmar que Messi não só pretende renovar seu contrato, como pretende ser último jogador do elenco a selar o compromisso.

Bartomeu não quis entrar na polêmica, mas se mostrou muito tranquilo quanto a renovação do camisa 10. “Estamos convencidos de que Messi acabará sua carreira no Barça. É o jogador que nos levou ao êxito todos estes anos”,  disse o mandatário.

Enquanto Messi não acerta seu futuro com o clube catalão, alguns jogadores já renovaram contrato com o Barça, casos de Neymar e Mascherano e outros estão em processo de acertar novo vínculo, como Suárez e Iniesta.