Presidente do Flamengo afirma: “o clube tem uma excelente solução para o Maracanã”

Flamengo
Reprodução/YouTube

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou no inicio da noite de ontem de um evento em São Paulo, e ao ser questionado sobre a dificuldade da negociação pelo estádio do Maracanã, afirmou que o clube esta preparado para participar de uma possível licitação, e que tem uma excelente solução para tornar o estádio rentável.

LEIA MAIS:
APÓS CONFIRMAR RENOVAÇÃO, “#FORAMARCIOARAUJO” BOMBA NA WEB; VEJA REPERCUSSÃO
MURALHA DIZ QUE “CHEIRINHO” FORTALECEU O FLAMENGO: “TOMARA QUE ANO QUE VEM CONTINUE”

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, esteve presente no inicio da noite de ontem, em um evento em São Paulo, que reuniu representantes de vários clubes do país, onde foi apresentado o projeto Gestão de Campeão, organizado pelo Movimento Por Um Futebol Melhor. E questionado sobre a dificuldade da negociação referente ao estádio do Maracanã, afirmou que não existe empecilho por parte do Flamengo, e que o clube está preparado para qualquer tipo de negociação:

“Se depender do Flamengo, o clube tem uma excelente solução para o Maracanã ser um equipamento rentável, atrativo, do ponto de vista técnico e financeiro. Eu garanto que sobre a gestão do Flamengo, o estado do Rio de Janeiro nunca vai precisar se preocupar em colocar nenhum centavo na manutenção e operação. Então, nós estamos apresentando uma solução, que é excelente para o contribuinte do Rio de Janeiro, o que é importante principalmente pela questão de crise fiscal que estamos vivendo atualmente”, afirmou Bandeira de Mello.

Ainda questionado se o acordo pela concessão do Maracanã estaria longe de acontecer, Bandeira de Mello respondeu: “Isso eu não sei, Se dependesse de nós, já teríamos feito. Tem que ver qual é a decisão da atual concessionária e do governo do estado, se vai haver uma nova licitação, ou se vai haver uma simples transferência do controle da concessão. Nos dois casos, nós estamos preparados, para participar”.

Sobre o estádio Luso Brasileiro, o qual o Flamengo fez uma parceria com a Portuguesa e irá utilizar na próxima temporada, Bandeira de Mello respondeu sobre a possibilidade do clube realizar algum tipo de negociação com o Botafogo, que utilizou o estádio nesta temporada e realizou alguns investimentos: “Tô preparado para duas hipóteses. Se o Botafogo quiser fazer algum tipo de acordo para reduzir os seus custos, eu acho que nós temos que estar abertos. Agora, se não houver nenhum tipo de entendimento, nós estamos preparados também, e vamos fazer um excelente trabalho para tornar aquele estádio, uma arena de primeiríssima”.