Presidente do Atlético-MG confirma Robinho para 2017

Credito: Divulgação/Atlético-MG

Na última terça-feira, o MFM (Movimento por um Futebol Melhor), capitaneado pela Ambev, lançou o Gestão de Campeão, que irá premiar cases de excelência no futebol brasileiro e os clubes que fizerem as melhores práticas gerenciais.

O evento, na capital paulista, contou com a presença do Presidente do Galo, Daniel Nepomuceno. O dirigente argumentou que o calendário ficou apertado depois das mudanças que aconteceram por parte da Conmebol para o ano de 2017.

“O calendário, uma vez que a Conmebol divulgou como será a participação dos clubes na Libertadores e Sul-Americana, apertou muito. Não tem como um clube que estiver nas duas competições. Ficando na Libertadores, não tem datas, a não ser que alguns dos campeonatos seja reduzido em 2017”, falou Nepomuceno.

Perguntado sobre usar um time sub-23, na Primeira Liga: “Sou muito a favor ter um sub-23, mas não vejo sentido só para ter seis datas no calendário. Tem que ter o ano todo”, afirmou.

Nas últimas semanas, Robinho, um dos principais jogadores do elenco, falou que até aceita uma diminuição de salário para continuar na equipe mineira. Questionado sobre o futuro do atleta, Nepomuceno foi curto e claro: “Claro que fica”.