Chapecoense estuda quatro estádios para jogar final da Sul-Americana

Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial Coritiba

O presidente Sandro Luiz Pallaoro descartou a Arena Condá e confirmou que a Chapecoense jogará a final da Sul-Americana em um estádio fora de Santa Catarina.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Mauro Beting, Leandro Beguoci e Fábio Salgueiro serão jurados do Prêmio Torcedores
Prêmio Torcedores terá sua segunda edição em 2016

“Infelizmente não há chance de ser na Arena Condá. Além da capacidade do estádio, não temos camarote nem tribuna de honra. Em jogos como esse vem toda Presidência da Conmebol e patrocinadores. As duas opções são Curitiba e Porto Alegre. Já recebemos contatos do presidente da Federação Gaúcha disponibilizando tanto a Arena do Grêmio quanto o Beira-Rio. Atlético-PR e Coritiba também ofereceram estádio”, explicou o presidente da Chapecoense.

Ainda de acordo com Sandro Luiz Pallaoro, o convite do Atlético-PR veio do Presidente do Conselho Administrativo do clube, Mario Celso Petraglia. Segundo ele, o rubro-negro ainda autorizou a Chapecoense a realizar um período de adaptação na Arena da Baixada. O estádio possui grama sintética.

A Conmebol aguarda a decisão da Chapecoense até o final da tarde desta quinta (24), quando será realizada a segunda semifinal da Copa Sul-Americana. O Atlético Nacional recebe o Cerro Porteño na Colômbia e o primeiro jogo terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA – Chapecoense 0 x 0 San Lorenzo
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público e renda: 17.569 torcedores / R$ 569.940,00
Cartões: Josimar, Gil, Cleber Santana (C), Angeleri, Caruzzo, Blandi, Ortigoza (SL)
CHAPECOENSE – Danilo, Caramelo, Neto, Willian Thiego e Dener Assunção; Josimar, Gil (Sergio Manoel), Cleber Santana; Thiaguinho (Lucas Gomes), Ananias e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior.
SAN LORENZO – Torrico, Angeleri, Coloccini, Caruzzo (Paulo Díaz) e Emmanuel Mas; Corujo (Blandi), Mussis (Ezequiel Ávila), Néstor Ortigoza e Sebastián Blanco; Cauteruccio e Cerutti. Técnico: Diego Aguirre.