Veja porque o Corinthians é o favorito na briga pela vaga na Libertadores

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Apesar da fase ruim que o Corinthians vem enfrentando, o time é o que possui mais motivos favoráveis para acreditar na última vaga do G-6, que leva a Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Há um mês no Timão, campanha de Oswaldo é a mesma de time rebaixado; veja os números

O Timão completou nessa quarta-feira (16) um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo a última vitória sobre o América-MG em casa, por 2 a 0. Na última rodada sofreu uma goleada para o São Paulo no “majestoso” e aumentou ainda mais a desconfiança do torcedor sobre a equipe.

No entanto, mesmo com esse cenário ruim, o Corinthians, teoricamente, é o time que possui maior chance de terminar o Brasileirão com uma vaga na competição continental. O Torcedores.com separou alguns motivos para a fiel torcida ficar confiante:

Dos quatro jogos restantes, três são com times da parte de baixo da tabela: depois do confronto contra o Figueirense, que briga para não ser rebaixado, o Timão joga contra o Internacional, em Itaquera, que também luta para não estar na série B no próximo ano. Além disso, na última rodada enfrenta o Cruzeiro, que mesmo fora de casa, pode medir forças com o Timão sem nenhuma intenção mais na competição, visto que hoje hoje é o 13º colocado, e até lá deve ter se livrado da zona de rebaixamento.

Confronto direto na Arena Corinthians: o time que hoje ocupa a sexta posição é o Atlético-PR, com apenas dois pontos de diferença para o Timão. Caso a diferença permaneça, o alvinegro pode tirá-la em casa, ao lado de seu torcedor.

Caminho mais difícil para os concorrentes: o Furacão, além do Timão, ainda enfrenta o Flamengo fora de casa, que pode estar brigando pelo título ou pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Grêmio, além do foco na final da Copa do Brasil, ainda pega o São Paulo, no Morumbi, e o Botafogo que também luta lá na parte de cima.O Fluminense, outro candidato, ainda enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e na última rodada, o Internacional, jogo que pode ser o decisivo para a queda, ou não, do time gaúcho.

Abertura do G-7 caso Atlético-MG vença a Copa do Brasil: como Corinthians hoje é o sétimo colocado, caso se mantenha na posição e não consiga ultrapassar o Furacão, ainda tem a chance de ir mesmo na atual colocação se o Galo superar o Grêmio na final da Copa do Brasil.