Pontos corridos: Santos faz sua melhor campanha

Ivan Storti - Santos FC

Atualmente na 2° colocação do Brasileirão, o Peixe ainda luta pelo título contra o Palmeiras. Com apenas 2 rodadas e 6 pontos em disputas, o Santos espera por um milagre para conquistar o 9° título Brasileiro.

LEIA MAIS: SANTOS FAZ CAMPANHA PARA PARTICIPANTE DE REALITY SHOW
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Mas o torcedor santista, tem um motivo muito bom para se alegrar, o Santos desde 2006 quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes, que o time faz a sua maior pontuação. Após o empate contra o Cruzeiro por 2 a 2, o Peixe garantiu a vaga para a Libertadores da América em 2017.

Sobre os pontos, mesmo que o time não pontue diante de Flamengo e América – MG, o Santos já faz a melhor campanha. O recorde anterior foi em 2007 quando o time alcançou os 62 pontos e o vice-campeonato. Em 2006, o Santos alcançou os 64 pontos, mas foi o 4° colocado.

Até então, o Santos já tem 68 pontos e duas partidas a disputar. Quando foi campeão em 2004, fez 81 pontos mas naquele campeonato havia 24 equipes.

Em entrevista Dorival Júnior destacou que valoriza os resultados da equipe, “Para muitos não tem valor (a regularidade). Mas nós valorizamos por tudo que passamos, com o crescimento de um ano para o outro. A equipe vem jogando bem dentro e fora de casa. Coisas muito positivas aconteceram ao longo do ano, não é só o ganhar em si. Ganhamos o Paulista, chegamos em outra decisão, tem muita coisa acontecendo. Não tenho dúvidas de que Santos está próximo de estabilidade e de coisas maiores, e quando chegarmos, temos que ter competência para manter, sempre brigando pelas primeiras colocações e eventualmente disputando finais” afirmou a Gazeta Esportiva.com



Jornalista em formação pela FAPCOM. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo