Pintado aprova Ceni como técnico e diz que “falta de experiência não é obstáculo”

Bauza
Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

São Paulo e Rogério Ceni já estão com acerto encaminhado para o ex-goleiro assumir o comando do Tricolor em 2017. O nome tem a aprovação de parte da torcida, diretoria e também de Pintado, que assumiu o time após a demissão de Gomes. Questionado sobre a possibilidade de trabalhar com Ceni, o técnico interino até o final do Brasileirão, rasgou elogios na coletiva pós-treino desta quinta-feira (24).

“Não tenho dúvidas de que ele tem a história dele aqui dentro. Os títulos dele. Eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Isso já mostra. Se for ele, será muito bem recebido”, declarou.

LEIA MAIS
SÃO PAULO CHEGA A ACORDO E ENCAMINHA CONTRATAÇÃO DE ROGÉRIO CENI PARA 2017
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

PINTADO PROMOVE MUDANÇAS NO SP E APOSTA EM RENAN RIBEIRO NO GOL CONTRA O ATLÉTICO-MG

Pintado lista os motivos para os que ainda tenham dúvida passem a acreditarem no sucesso do ex-goleiro como treinador. “Ele tem características importantes para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. Essa liderança é muito importante para qualquer pessoa que vai dirigir. Uma das principais virtudes é ser vitorioso. Ele é um grande, vai acrescentar muito caso seja definida essa situação. Ele está sempre muito presente aqui. E sempre lembramos do São Paulo vencedor”, analisou.

A questão da falta de experiência poderia ser um obstáculo para Ceni é destacada por Pintado, já que outros comandantes com bagagem estão sofrendo para se manter no mercado. “Também vivemos essa expectativa. É muito importante. Vejo treinadores com experiência com dificuldade. Experiência não é sinônimo de resultados. É um conjunto de fatores: bom time, compromisso, todos olhando para o mesmo lado, e pessoas que dão apoio. Caso isso se confirme do Rogério como treinador, vamos dar todo apoio para fazer o melhor trabalho, com os melhores resultados. Fico muito esperançoso, sem dúvida”, finalizou.

Enquanto o anuncio de Ceni não é feito, Pintado segue comandando o time nas últimas rodadas contra Atlético-MG e Santa Cruz. Com 46 pontos em 36 rodadas, o Tricolor ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quarto lugar, com 62 pontos. A vitória é fundamental para o Tricolor retornar ao grupo que garante classificação a Copa Sul-Americana de 2017.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.