Peru 0 x 2 Brasil: assista aos melhores momentos do jogo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, o Brasil chegou à sexta vitória seguida sob o comando de Tite ao bater o Peru (2 a 0) no início da madrugada desta quarta-feira, no estádio Nacional, em Lima, em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, a seleção brasileira terminou a temporada na liderança, quatro pontos à frente do Uruguai, que perdeu de virada para o Chile, em Santiago.

LEIA MAIS:
Veja os resultados da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas 

O Peru iniciou o jogo pressionando no ataque. Aos 6 minutos, Carrillo tabelou com Cueva e chutou cruzado na trave. A resposta brasileira veio três minutos mais tarde. Neymar arrancou pela esquerda e rolou para Paulinho bater para grande defesa de Gallese. A partir deste lance, a equipe canarinho manteve o domínio da posse de bola e correu poucos riscos. Antes do intervalo, Fernandinho aproveitou cobrança de escanteio e livre de marcação testou para fora.

O Brasil abriu o placar aos 12 minutos da etapa final. Gabriel Jesus aproveitou bate-rebate dentro da área e com categoria mandou para o gol. O Peru foi para cima em busca do empate. Alisson fez grande defesa em cabeçada de Aquino. Pouco tempo depois, Neymar bateu cruzado de fora da área e a bola carimbou o travessão. O time visitante ampliou o placar aos 33 minutos. Renato Augusto recebeu de Gabriel Jesus e tocou na saída de Gallese.

Pelas Eliminatórias, a seleção brasileira só volta a campo em março do ano que vem contra o Uruguai, em Montevidéu. Já a seleção peruana visita a Venezuela.

Assista aos melhores momentos de Peru 0 x 2 Brasil

FICHA TÉCNICA: PERU 0 X 2 BRASIL

Data: 16 de novembro (quarta-feira)

Horário: 0h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Cristian de la Cruz (COL) e John Alexander León (COL)

Transmissão de TV: Globo e SporTV

Cartões amarelos: Loyola e Cueva (Peru) e Renato Augusto (Brasil)

Gols: Gabriel Jesus e Renato Augusto

PERU: Gallese, Corzo (Adivíncula), Ramos, Rodríguez e Loyola; Yotún, Aquino, Polo (Sánchez), Carrillo (Ruidiaz) e Cueva; Guerrero. Técnico:Ricardo Gareca

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Willian). Técnico: Tite



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)