Pelé torce para o Santos, mas não crê em “azar” do Palmeiras na reta final

Divulgação/Facebook Oficial

Com vasta história no Santos, obviamente Pelé esta na torcida para o Peixe nesta reta final de Brasileirão, mas, o Rei do Futebol admitiu que o título está muito próximo do Palmeiras, em conversa com o GloboEsporte.

Segundo a publicação, Pelé diz que o Santos pode até fazer uma surpresa, mas que o título só sai das mãos do Verdão se eles “derem um azar” muito grande. Mesmo assim disse que os Meninos da Vila devem seguir acreditando.

“Para ganhar, para tirar do Palmeiras, vai ser difícil. O Palmeiras não pode ter tanto azar assim e perder. Mas, enquanto há oportunidade, tem que acreditar. Futebol é isso aí”, avaliou o craque.

A matemática permite, logo o Peixe ainda sonha com o título, que seria o nono de sua coleção. No entanto, Pelé foi para um outro lado, avaliando o trabalho de Dorival Junior, dos atletas e da direção, que mesmo com um time que não estava entre os favoritos, é um dos que seguem na disputa.

“Aconteceu uma coisa engraçada no Santos. Quando ele começou no Campeonato Brasileiro, ninguém acreditava que ele pudesse armar o time. Não tinha como comprar jogador e foi se adaptando, sem gastar muito. Não gastou com nenhum grande nome ou jogador. Serve como exemplo para muitos jogadores de clube: não é só comprando jogador caro que vai longe no campeonato. Santos tem um time de jogadores não muito conhecidos e está aí”, destacou Pelé.