Pela primeira vez, Vitinho fala sobre o futuro e deixa destino em aberto

Vitinho
Foto: Reprodução/ Facebook oficial Internacional

Valorizado pelo que tem feito pelo Inter no Brasileirão, tornando-se a principal arma da equipe na briga contra o rebaixamento, o atacante Vitinho ainda não sabe onde jogará na próxima temporada. Com contrato de empréstimo junto ao CSKA terminando no Beira-Rio, o jogador está nos planos do Flamengo para 2017. Ele falou pela primeira vez sobre o futuro nesta terça-feira, mas despistou.

“Não me envolvo em negociação. Ainda mais quando estou no clube. O meu empresário (Miguel Góes) conversou comigo, mas não me passou nada. Meu pensamento está no Inter, em ajudar a equipe. O que vai ocorrer eu só vou decidir no fim do ano”, garantiu Vitinho.

Um “terceiro” empréstimo é algo completamente descartado pelos russos, já que o Inter o mantém sob esta condição já há dois anos. No atual contrato, existe uma cláusula que faz com que o Inter tenha a preferência em exercer o direito de compra de Vitinho. Sem dinheiro em caixa, os gaúchos podem recorrer à ajuda do velho parceiro Delcyr Sonda, empresário, para bancar um aporte na compra do jogador. Especula-se que o CSKA não abra conversas por menos de 7 milhões de euros.

O fato é que a decisão do caso não passará pela atual diretoria do Inter, comandada pelo presidente Vitorio Piffero e pelo vice de futebol Fernando Carvalho. Focados em tirar o clube da zona do rebaixamento na reta final do Brasileirão, os dirigentes não se envolvem na negociação e transferem à próxima chapa eleita algum tipo de decisão. No dia 10 de dezembro, Pedro Affatato e Marcelo Medeiros disputam a preferência do associado sobre quem será o novo presidente do clube. Um deles terá de tratar do tema Vitinho.

Até porque o Flamengo acompanha muito de perto o desenrolar dos fatos entre o atacante, o Inter e o CSKA. Após uma partida entre as duas equipes no Beira-Rio, pelo Brasileirão, a diretoria rubro-negra se reuniu com os representantes de Vitinho e iniciaram um diálogo para que ele possa atuar na Gávea em 2017. Vitinho tem contrato com o CSKA, da Rússia, até maio da temporada de 2020.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.