Paulo Autuori faz criticas a Primeira Liga e apóia a saída do Atlético-PR da competição

Primeira Liga
Twitter Oficial do Atlético-PR

O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, criticou a postura de alguns clubes envolvidos na criação da Primeira liga, e concordou com a saída do Furacão e do Coritiba da competição. Segundo o treinador, os clubes “se curvaram às federações”.

Após dar o último treino na manhã desta sexta-feira para a equipe do Atlético-PR, antes do confronto diante do Corinthians amanhã à noite pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori comentou sobre o fato do time paranaense ter desistido de disputar em 2017 a Primeira Liga, ao lado do Coritiba, e deixou claro que apóia a ideia:

LEIA MAIS:
UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO BRASILEIRO? ZÉ RICARDO RESPONDE E FALA DA CHEGADA DE UM AUXILIAR

“As pessoas precisam entender realmente que já é hora de se tomarem atitudes corajosas. O Atlético-PR, o próprio Coritiba, eu parabenizo porque infelizmente algumas equipes e clubes que estiveram envolvidos na criação mais uma vez se curvaram às federações. É muita mesquinharia em relação a dar alguma coisa para ser beneficiada em outra, um toma lá dá cá enorme”, disse Autuori, demonstrando total apoio aos clubes do estado do Paraná, que na última segunda-feira, desistiram de disputar a edição de 2017 da Primeira Liga.

Porém, o técnico atleticano garantiu que a decisão do Atlético-PR nada teve a ver com problemas de datas: “Fiquei extremamente feliz porque toda vez que você tem atitudes corajosas e coerentes é motivo de felicidade. A Primeira Liga não foi criada para se aumentar o número de jogos. Isso são aqueles que querem denegrir ou queriam a proposta da criação. O objetivo era minimizar os estaduais porque a cada dia mais se vê a incapacidade de se ter o mínimo de qualidade nos estaduais”.

A Primeira Liga em 2017, terá inicio no dia 22 de janeiro e tem data  marcada para a final no dia 8 de outubro. Em 2016, a competição foi disputada por 12 clubes, sendo que o campeão foi o Fluminense, que na final, derrotou justamente o Atlético-PR.