Paulistão A2: Rio Preto define comissão técnica para 2017

DIvulgação/Rio Preto EC

 

O Rio Preto Esporte Clube já está com a comissão técnica definida para o próximo Paulistão A2, em 2017. Quem comandará o time é o técnico Luciano Dias, responsável pelo acessos da equipe em 2007. Como auxiliares, Luciano terá Marcos Antônio Ribeiro, que passou pelo time em 2008 durante a campanha na A1, e Henrique Ortiz Carvalho, que após temporada como jogador, optou pela área técnica.

 

LEIA MAIS: Em 2017, o calvário da A2 continuará para tradicionais times paulistas

O preparador físico que vai acompanhar a equipe será Ricardo César Alves, que trabalhou no São José FC. Já a preparação dos goleiros será responsabilidade de Humberto Flores, vindo de Caxias do Sul. Profissional com quem Luciano Dias já trabalhou em Santo André.

A comissão vai se reunir no estádio Anísio Haddad, casa do Jacaré, para fechar o planejamento da equipe. Pelo menos 15 jogadores já foram contratados para o Paulistão A2 e a apresentação do elenco completo está marcada para dia 1º de dezembro, no Rio Pretão.

O time está sendo montado com critério. Posso dizer que a nossa equipe vai brigar muito pela melhor colocação possível no Paulista. Teremos um time muito competitivo”, afirmou Luciano Dias.

Técnico dos Acessos

Luciano Dias é natural de Porto Alegre e começou sua história no futebol como zagueiro. Jogou como profissional no Grêmio de 1990 a 1997. Passou dois anos atuando na Bélgica, e quando voltou ao Brasil ainda jogou no Corinthians, Fluminense e Mamoré antes de atuar como técnico.

Começou no extinto SEV de Votuporanga em 2004. Em 2007, levou o Rio Preto EC a elite do Paulista. Também conquistou acessos de estaduais com o Botafogo de Ribeirão Preto (2008), Noroeste de Bauru (2010), São Bernardo (2012) e com Guarani (2008) o acesso à série B do Brasileirão.

No ano passado, o técnico trabalho no Sergipe pela disputa do Brasileiro série D e assinou com o Jacaré em agosto.

2016

O Rio Preto Esporte Clube conquistou o acesso à série A2 com o vice- campeonato da série A3 do Paulistão, em 2016, perdendo o título para o Sertãozinho.

Na primeira fase de grupos o Jacaré se classificou em terceiro lugar, entre os oito que passaram para a próxima fase. Já na segunda fase, liderou o seu grupo e avançou para final. Enfrentando o Sertãozinho em turno e returno, o Rio Preto perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, e venceu o segundo em casa por 2 a 1. Na soma dos resultados ficou com o segundo lugar da competição. Assim, o Touro e o Jacaré conquistaram as duas vagas de acesso da competição.