Para comentarista do Sportv, “Gabriel Jesus é um coadjuvante de luxo de Neymar”

Reprodução\ Facebook oficial do Gabriel Jesus

Após a vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0, muitos comentaristas se renderam (ainda mais) ao técnico Tite, que encerra 2016 com 100% de aproveitamento. Mas agora os elogios se estendem para os atletas, e vai muito além de Neymar. Quem cada vez mais ganha seu espaço é Gabriel Jesus.

Segundo o comentarista Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, a revelação do Palmeiras é um coadjuvante de luxo para Neymar na equipe de Tite.

“Essa característica do Gabriel Jesus, de ser um centroavante mais leve, com movimentação, está totalmente de acordo com o que o Tite quer da Seleção. Ele é um coadjuvante de luxo. O Neymar é o chefe da companhia”, destacou, em participação no programa Redação Sportv desta quarta (16).

Vale ressaltar ainda a forma como participa, nem sempre marcando gols, mas com intensa movimentação, abrindo espaços na defesa e contribuindo com passes e jogadas. Essa é a vantagem de ser um 9 artilheiro e com mobilidade. E claro, mostra que a equipe vai muito além de Neymar.

“E quantas vezes falamos do Neymar na análise do jogo? Aí é um outro ponto positivo do jogo contra o Peru, como outros jogadores apareceram e roubaram a cena. Muitos jogadores, e o Gabriel Jesus é um exemplo disso, não aparecem tanto com a bola no pé. Contra a Argentina, o Gabriel Jesus teve pouquíssimas finalizações. Mas a movimentação do Gabriel Jesus, por ter essa leveza, movimenta o sistema defensivo do adversário e abre espaço para quem vem de trás. Tudo se complementa, as coisas não acontecem por acaso”, disse o comentarista.