Palmeiras x Chapecoense – Saiba o que está em jogo

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo
Cesar Greco/ Ag Palmeiras/ Divulgação

Na tarde do próximo domingo, Palmeiras x Chapecoense se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, no jogo que pode dar o título da competição para o Palestra Italia.

O Verdão conquistará o eneacampeonato se conseguir um empate na partida. Se perder, só precisa torcer para que o Santos não vença o Flamengo no Rio de Janeiro. Como os jogos acontecem no mesmo horário, o Palestra já saberá se vai conquistar o Brasileirão no domingo.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Para a partida, o técnico Cuca não ainda tem algumas dúvidas, como a utilização do zagueiro Mina e do volante Tchê Tchê. Os dois foram desfalque do treino do Palestra na última quinta-feira e o treinador esboçou o time com Edu Dracena e Fabiano na lateral direita, deslocando Jean para formar o trio do meio de campo com Thiago Santos e Moisés. O volante e o zagueiro ainda devem se recuperar, mas não estão garantidos para o jogo.

No mais, sem problemas o Verdão, com excessão de Fernando Prass, que está voltando aos treinamentos e deverá voltar à titularidade do clube na temporada que vem, já no Campeonato Paulista.

Já a Chapecoense está dividida. O clube catarinense conseguiu chegar até a final da Copa Sul-Americana e na próxima quarta-feira vai até a Colômbia enfrentar o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional. Depois de um jogo desgastante contra o San Lorenzo na última quarta e projetando a batalha que terá contra o representante da América do Sul no Mundial de Clubes, é possível que a Chape entre com um time alternativo, preservando os principais jogadores para a decisão da competição internacional.

Na rodada passada, o Palestra venceu o Botafogo e ficou com a mão na taça, ainda mais com os empates de Santos e Flamengo. Já a Chapecoense também vem de vitória. Bateu o São Paulo e está praticamente garantida na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Prováveis escalações:

Palmeiras:Jaílson, Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto, Tchê Tchê, Thiago Santos e Moisés, Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Chapecoense: Danilo, Caramelo, Filipe Machado, Neto e Dener Assunção, Josimar, Matheus Biteco, Cléber Santana Gil, Tiaguinho, Lucas Gomes. Técnico: Caio Jr

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com