Palmeiras x Chapecoense: definido o árbitro do provável jogo do título do Verdão

Palmeiras x Chapecoense
Reprodução/Instagram

Com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Santos, o Palmeiras precisa apenas de um empate com a Chapecoense, no próximo domingo, dia 27, para garantir o título brasileiro de 2016. Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro gaúcho Anderson Daronco.

LEIA MAIS:

INVICTO NO BRASILEIRÃO, JAILSON CELEBRA BOA FASE NO PALMEIRAS: “PRETENDO FICAR AQUI O RESTO DA MINHA VIDA”

FUTURO REFORÇO DO PALMEIRAS, KENO TEM NÚMEROS SIMILARES A DUDU E GABRIEL JESUS NO BR16

Daronco, de 35 anos e filiado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2015. Em 2016, ele já apitou 23 partidas, sendo vinte uma delas do Brasileirão e outras duas do Campeonato Gaúcho.

O jogo de domingo será o terceiro do Verdão no ano comandado por Anderson Daronco, que esteve no 2×2 com o Coritiba, no Couto Pereira pela 8ª rodada e na vitória do alviverde, na Ilha do Retiro, por 3×1 sobre o Sport, na 13ª rodada.

A única partida da Chapecoense que o gaúcho comandou nesta temporada foi a vitória dos catarinenses por 2×1 sobre o Botafogo, na 16ª rodada.

Título

Para se sagrar campeão neste final de semana, o Palmeiras precisa somar apenas um ponto contra o Chape. No entanto, a equipe do técnico Cuca pode assegurar a primeira colocação com uma derrota, caso o Santos não vença o Flamengo, no Maracanã.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.