Palmeiras x Botafogo rende audiência decepcionante para a Globo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nem mesmo mesmo mais uma vitória do Palmeiras, que deixou o alviverde a um empate do título do Brasileirão, foi o suficiente para a Rede Globo obter índices expressivos de audiência na tarde do último domingo.

LEIA MAIS:
Volante do Palmeiras provoca o Flamengo: “Cheirinho de quê mesmo?” 
Ingresso mais caro de “decisão” do Palmeiras pagaria quatro meses de PPV 

Segundo dados recebidos pelo Torcedores.com, a magra vitória palmeirense sobre o Botafogo (1 a 0), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão, rendeu à emissora 23 pontos de audiência e 44% de share (índice de televisores ligados) em São Paulo, um aumento de um ponto (5%) em relação à media da competição nacional e em relação à faixa horária nos quatro domingos anteriores. O recorde paulista de audiência segue sendo o clássico entre Palmeiras x Corinthians ainda na sétima rodada: 29 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo também exibiu Palmeiras x Botafogo, e os índices foram melhores: 25 pontos de média e 46% de participação. Vale lembrar que o time carioca briga por uma das vagas à Copa Libertadores 2017.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)