Palmeiras vence o Botafogo e fica mais perto do título do Campeonato Brasileiro

Palmeiras
Foto: Divulgação

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 e ficou mais perto do título brasileiro. Com o resultado, o time de Cuca precisa de apenas um empate para ser campeão na próxima rodada, já que o Santos empatou com o Cruzeiro e se distanciou do líder. Em jogo muito disputado, Dudu foi decisivo mais uma vez e marcou o gol da vitória palmeirense após cruzamento de Gabriel Jesus.

LEIA MAIS

Veja os gols da partida

No primeiro tempo o Palmeiras começou indo para o ataque e pressionando o Botafogo. O domínio chegou a ter 73% de posse de bola para o Verdão que conseguiu duas boas oportunidades, uma com Moisés e outra com Dudu. No final da etapa os cariocas foram para o contra-ataque e quase abriram o placar com o zagueiro Carli.

Na segunda parte, o Botafogo voltou mais ligado e criou boas oportunidades, em um jogo muito disputado e com os dois atacando. O Palmeiras chegou ao seu gol aos 17 minutos, quando Dudu recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e tocou de cabeça no canto de Sidão, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O gol acalmou o Verdão que retomou o controle da partida e quase fez o segundo, novamente com o autor do gol. No final da partida o Botafogo ainda viu Leandrinho, que havia entrado no segundo tempo, ser expulso depois de fazer falta dura em Dudu.