Emprestado pelo Palmeiras, Robinho quer permanecer no Cruzeiro

Palmeiras
Crédito da foto: Juliana Flister/Lightpress/Cruzeiro

Bem próximo de ser campeão brasileiro pela nona vez em sua história – basta conquistar mais um ponto nos próximos dois jogos, independente de outros resultados -, o Palmeiras também já se prepara para a temporada 2017. E o clube pode vender um dos principais jogadores da última temporada: Robinho, que está emprestado ao Cruzeiro, já avisou que não quer voltar.

LEIA MAIS:

MOISÉS “ENTREGA” QUE CUCA VAI PERMANECER EM 2017
MATTOS SURPREENDE AO REVELAR QUAL FOI SEU MELHOR MOMENTO NO VERDÃO
VEJA QUANTO ATLÉTICO-MG E GRÊMIO VÃO GANHAR POR DECIDIREM A COPA DO BRASIL
MATTOS: VERDÃO SÓ VAI NEGOCIAR CONTRATAÇÃO DE BORJA DEPOIS DO MUNDIAL DE CLUBES
VERDÃO ESTÁ “POR MILÍMETROS” DE CONTRATAR ALEJANDRO GUERRA, REVELA PVC
MESMO SE BARCELONA QUISER, VERDÃO NÃO PRECISARÁ VENDER MINA; ENTENDA
ALEXANDRE MATTOS FALA DA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR PRATTO

Robinho foi emprestado pelo Palmeiras em troca que envolveu o meia Fabrício, vindo do time mineiro. Os jogadores estão cedidos até dezembro de 2017.

Mesmo assim, Robinho já se antecipou e avisou que quer permanecer em Belo Horizonte mesmo após o fim do empréstimo.

Não conversei nada com ninguém. Só ouvi a entrevista do presidente e estou na expectativa desta conversa. Meu empresário ainda não passou nada. Espero que venham notícias boas. Eu gostaria de continuar sim. Tenho mais um ano de contrato e isso depende no Mano. Espero ficar em definitivo“, disse Robinho, em entrevista coletiva.

Raposa também quer

Aos 28 anos e com boas atuações, Robinho já conseguiu demonstrar que merece ficar no Cruzeiro, tanto que Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Raposa, cogita comprar os direitos econômicos do atleta em breve.

Quando trouxemos o Robinho na transação que fizemos com o Palmeiras, nós pedimos para que fosse fixado o valor dos direitos econômicos. Estão fixados e nós temos essa condição de optar por não devolver e ficar com o atleta. (Se o Palmeiras solicitar o retorno de Robinho), vamos ter que exercer o nosso direito de ficar com ele. Para o futebol dele, é um preço razoável”, disse à rádio Itatiaia.

Para isso, o clube mineiro terá de pagar ao Palmeiras cerca de R$ 10 milhões, preço estipulado no contrato de empréstimo de Robinho.

CAMISAS DO PALMEIRAS