Palmeiras pode repetir arquirrival Corinthians e encaminhar título contra o Atlético-MG

Zé Roberto
César Greco / Ag. Palmeiras

Nesta quinta-feira, o Palmeiras pode ver o tão sonhado título brasileiro mais próximo se derrotar o Atlético-MG, no estádio Independência, logo mais, às 21h (horário de Brasília). Se passar pelo Galo, no Horto, o time de Cuca, dependendo do resultado do rival Santos, pode levantar a taça no domingo em jogo contra o Botafogo, no Allianz Parque. Por isso, a partida em Belo Horizonte pode definir a competição, assim como aconteceu em 2015.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Campeão no ano passado, o Corinthians também precisou passar por uma espécie de “final” contra o Atlético-MG, no Horto, onde os atleticanos são praticamente imbatíveis.

À época, na 33ª rodada, o Timão liderava o Brasileiro com oito pontos de distância para os rivais, que necessitavam da vitória para encostar um pouco mais. Só que a equipe alvinegra, comandada ainda por Tite, desbancou qualquer favoritismo mineiro e aplicou sonoros 3 a 0.

A partir daí a taça já estava praticamente assegurada, o que veio a matematicamente acontecer duas rodadas depois com o empate diante do Vasco, em São Januário. Agora, a história pode se repetir com o Palmeiras.

Caso o time de Cuca saia de Belo Horizonte com os três pontos, terá mais três jogos – sendo dois em casa – para poder somar mais quatro pontos. Assim, o Palmeiras seria campeão independentemente dos resultados dos rivais diretos (Santos, Flamengo e o próprio Galo).

Após o compromisso diante do Galo, o Palmeiras ainda enfrenta Botafogo e Chapecoense, ambos no Allianz Parque, e encerra o Brasileirão contra o Vitória, no Barradão.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.