Palmeiras pode perder Cleiton Xavier e outros três para “decisão” contra Botafogo

Palmeiras
Foto: Divulgação/ Site oficial do Palmeiras

Às 21h (de Brasília) desta quinta (17), o Palmeiras faz duelo importante com o Atlético-MG, na Arena Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como, nesta reta final, todo jogo é tratado como decisão, o Verdão não quer ter desfalques para o compromisso seguinte.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Para isso, então, quatro jogadores devem redobrar a atenção contra o Galo: os volantes Arouca, Thiago Santos e Matheus Sales e o meia Cleiton Xavier. Isso porque ambos estão pendurados e, caso tomem o terceiro amarelo, não enfrentam o Botafogo domingo (20), no Allianz Parque, pela 36ª rodada.

Dentre os citados, no entanto, só um deve ser titular. No meio de campo, o técnico Cuca ainda tem a dúvida entre Thiago Santos e Cleiton Xavier. Além dos quatro atletas, o atacantes Rafael Marques também tem dois cartões acumulados, mas não está entre os relacionados e é desfalque para a partida em Belo Horizonte.

Com 70 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem sobre o vice Santos, que, um pouco mais cedo, recebe o Vitória na Vila Belmiro. Caso some sete dos 12 pontos restantes, o time alviverde não dependerá de nenhum outro resultado para confirmar o título nacional.

LEIA MAIS:
TORCEDOR DO PALMEIRAS PROVOCA FLAMENGUISTA COM CAMISA E BOMBA NA WEB; ASSISTA
SAIBA QUANTO O PALMEIRAS RECEBERÁ DA CBF CASO SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO
GABRIEL JESUS É O PALMEIRENSE COM MELHOR INÍCIO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA; ENTENDA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com