Palmeiras elege presidente sucessor de Nobre neste sábado

Foto: Cesar Grego/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está muito perto de conquistar o nono título do Campeonato Brasileiro de sua história, no domingo, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, às 17h. Antes, porém, o Verdão terá eleição neste sábado (26), para aprovar o sucessor de Paulo Nobre para o biênio de 2017-2018. Mauricio Galiotte é candidato único e, portanto, não há suspense para quem deve ser o vitorioso.

Os sócios do Palmeiras apenas cumprem as obrigações previstas no estatuto do clube. Galiotte teve a sua chapa aprovada no filtro do Conselho Deliberativo, com 165 votos e terá a companhia dos vices Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli no mandato que terá início no dia 15 de dezembro e ficará no cargo por dois anos.

Leia mais:

FORÇA DO PALMEIRAS NO BRASILEIRO FAZ CUCA CONQUISTAR INCRIVEL MARCA NO ALLIANZ PARQUE
CASAGRANDE ESCALA SELEÇÃO DO BRASILEIRO COM DOMÍNIO DO PALMEIRAS E PROVOCA TORCEDORES

 

O futuro presidente do Palmeiras foi preparado pelo atual, Paulo Nobre e tem o apoio do ex-presidente Mustafá Contursi. O nome de Galiotte foi praticamente um consenso entre a classe política palmeirense, até a oposição desistiu de participar da escolha.

Na gestão de Paulo Nobre, o primeiro vice-presidente foi considerado um pilar para o diálogo com Crefisa e Adidas, segundo informações de bastidores. Galiotte está sempre presente na sede social e atua no departamento de futebol juntamente com Alexandre Mattos.

A expectativa é de que o resultado da eleição no Palmeiras seja divulgado no fim da tarde deste sábado e o presidente eleito do Verdão dará sua primeira entrevista coletiva, após a confirmação. Com isso, o dia na sede do Alviverde promete ser agitado. Véspera de decisão do título e eleição no clube.

 

galiotte
Galiotte – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!