Palmeiras desbanca Santos na Vila e conquista título inédito no Paulista Sub-13

Divulgação/S.E.Palmeiras

Se no profissional o Palmeiras está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro, nas categorias de base a garotada alviverde também dá alegrias ao torcedor. Neste domingo, os meninos do Sub-13 se sagraram campeões do Campeonato Paulista da categoria ao golearem o Santos por 3 a 0 em plena Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM:
Conheça Luis Fernando, o “novo Tchê Tchê moderno” da base do Palmeiras

Essa é a primeira vez que o Palmeiras conquista o Paulistão Sub-13 desde que o clube reativou as categorias menores, em 2013.

Os gols da equipe comandada por Rogério Andrade foram marcados pelo atacante Kewen, artilheiro do Verdinho no torneio com 14 gols, pelo zagueiro Jhonatan e pelo atacante Lucio Bahia. A equipe teve como capitão no duelo final o meia Luis Fernando, uma das promessas do Verdão na idade.

A campanha do Palmeiras Sub-13 foi impecável ao longo do Paulistão. Em 22 jogos, foram 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ataque palestrino marcou 71 gols na campanha e a defesa sofreu apenas nove.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.