Palmeiras 1 x 0 Botafogo: assista os melhores momentos da partida

Foto: Reprodução/ TV GLOBO
O Palmeiras está cada vez mais perto do título do Brasileirão. Os comandados de Cuca fizeram a lição de casa ao vencer o Botafogo por 1 a 0, com gol de Dudu. Com o resultado, o Verdão chega aos 74 pontos e agora basta um empate na semana que vem contra a Chapecoense, no Allianz Parque, que o torcedor palmeirense poderá soltar o grito de campeão.

O JOGO

O primeiro tempo acabou sendo bastante movimentado com ambas as equipes levando perigo ao gol adversário. Mesmo com três desfalques, o Botafogo foi o que mais criou chances de abrir o placar. Aos 27, Dudu tocou para Moisés na esquerda, o volante alviverde acionou Roger Guedes do outro lado. Dentro da grande área ele achou Gabriel Jesus de frente para a meta de Sidão, mas a bola bateu no garoto e foi para fora. Na sequência, o Verdão esboçou uma pressão e Moisés bateu firme para boa intervenção do arqueiro botafoguense. 

Aos 39, após passe de Camilo para Neílton, o atacante carioca serviu Rodrigo Pimpão que bateu forte no canto direito para boa defesa de Jaílson. Quase nos acréscimos, novamente Camilo fez boa jogada e cruzou rasteiro, o zagueiro Carli, sozinho, se atrapalhou com a bola e perdeu uma grande oportunidade de gol.

Na volta do intervalo, o mesmo cenário da etapa inicial com as duas equipes se atirando em busca do primeiro gol. Porém, quem abriu o marcador foi o líder Palmeiras com Dudu. O jogador recebeu cruzamento da direita de Gabriel Jesus e testou para o fundo das redes de Sidão. Dudu por pouco não fez o segundo. Aos 34, Sidão rebateu chute de Roger Guedes e Dudu bateu por cima.

No fim, o Palmeiras segurou a vitória e está ainda mais próximo da conquista do Campeonato Brasileiro 2016.

Veja os melhores momentos da partida.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Fernandes ou Rodrigo Pimpão) e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura