Oswaldo diz que time está pronto para à “final” e minimiza atraso de salário

Corinthians
Foto: Reprodução/SporTV

O Corinthians fará um dos jogos mais importantes da temporada, no próximo sábado (26), às 21h, na Arena. Atualmente na sétima posição, o Timão enfrenta o Atlético-PR precisando vencer para entrar no grupo de acesso a Copa Libertadores. Para Oswaldo de Oliveira, não conquistar a vaga e ficar de fora da competição é decepcionante.

“Como chego há pouco tempo, não tenho essa coisa muito clara. Encaro como uma continuidade do trabalho. Se não pudermos participar de fase eliminatória, vai ficar um vazio, vai fazer falta. Como vejo uma coisa com princípio, meio e fim, vamos jogar naturalmente. Vamos procurar sim a vitória. Se vierem, serão bem vindas. Significa que teremos uma participação mais importante”, comentou Oswaldo.

LEIA MAIS
TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”
PROBLEMA JURÍDICO EMPERRA ANUNCIO DA CONTRATAÇÃO DE WAGNER NO CORINTHIANS
ATACANTE DO CORINTHIANS SE RECUPERA DE CIRURGIA E SONHA EM ESTREAR AINDA EM 2016

“Para quem não disputa a Libertadores, há sempre a sensação de quarta-feira de cinzas (nos jogos). Temos que pensar em formar uma equipe forte (para 2017) e isso não acontece do dia para a noite. São muitas transformações, saíram jogadores com experiência e qualidade que levaram ao trabalho sensacional do ano passado. Prefiro não me preocupar com planejamento levando em conta a classificação ou não. Existe um trabalho a ser realizado. Vejo isso como fator de motivação se classificar”, afirmou.

Questionado se o atraso de salarial tem reflexo em campo, já que o elenco ainda não recebeu os vencimentos referentes a novembro, o treinador do Timão minimizou e procurou focar no duelo decisivo contra o Atlético-PR.

“Isso depende muito de circunstâncias. Eu já passei algumas vezes, sem problema nenhum. O mais importante é a manutenção do ambiente, os jogadores não passam nada de sensação sobre isso, trabalharam com o empenho de sempre. Isso nos dá uma perspectiva importante para o jogo de manhã”, concluiu Oswaldo.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.