Opinião: Vamos, vamos Corinthians, este jogo, teremos que ganhar

Foto: Bruno Teixeira

Nos últimos anos estava “fácil”, ficamos mau acostumados eu sei, mas é amor. Nós vivemos Corinthians, nós respiramos Corinthians. Não esta sendo um ano fácil, dos últimos, talvez o mais difícil, mas desistir não faz parte do nosso dicionário, e temos uma classificação pra conquistar.

Somos mais de 30 milhões, mas vocês 11 que irão pisar no gramado, serão nossos representantes dentro de campo, sei que as vezes nossa relação não é das melhores, nós reclamamos, vocês reclamam também, mas só temos uns aos outros, nesse momento não há espaço para mais ninguém, nós precisamos de vocês, e vocês precisam de nós.

LEIA MAIS

Enquete: Você preferia jogar no Pacaembu e ter um bom time o jogar na Arena e não ter dinheiro da bilheteria?

Nesta segunda-feira(21), temos um adversário um tento quanto especial, é difícil pra eles nos engolir, muito de vocês jogadores podem não saber, mas vou tentar explicar; Lembra em 2005 quando fomos tetra-campeão brasileiro? Pois é, eram eles nosso adversário, e olha, foi um choro dos grandes naquele ano, nós, comandados por Carlitos Tevez, desfilamos em campo, um arbitro fez uma trapalhada, vários jogos foram refeitos, vencemos e eles não aceitam isso até hoje.

E querem saber, tem mais, em 2007 vivemos nosso pior ano, e olha, foi MUITO pior do que esse 2016, fomos rebaixados, merecemos é verdade, mas lutamos até o fim, na última rodada, esse time de vermelho que estamos enfrentando, tinha pela frente o Goias, nosso rival na luta pela permanência na série A, mas não deu, o time de vermelho fez uma força danada pra perder, e perdeu, mesmo que o ídolo deles, Clemer, não concordasse, não adiantou. Ah, depois do jogo, houve até um churrasco pra comemorarem a nossa queda.

Acho que já temos motivos o suficiente né? Pois é, mas não parou por ai, em 2009, com Ronaldo em campo, atropelamos os colorados e fomos campeões da Copa do Brasil daquele ano, mas o Sr. Fernando Carvalho, que é alguma coisa deles, não me importa o que era ou o que ainda é, enviou um DVD á CBF com possíveis erros a nosso favor, piada pronta né.

Não mudemos o foco, precisamos vencer, por nós, obviamente por nós, precisamos da vaga na libertadores para 2017, relembro neste texto, o quão o Corinthians é grande, o quanto capítulos já passamos com o time de vermelho, que coincidentemente esse ano, briga pra não cair. Não é vingança, venceremos por nós, joguemos por nós, mas vencer-los, tem um gosto especial. Vai Corinthians!