Opinião: Técnico Rogério Ceni é uma aposta que pode sair cara demais para o São Paulo

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Muitos são paulinos estão desde ontem comemorando a volta de Rogério Ceni ao clube. Agora na condição de treinador. A aposta é que o antigo ídolo será capaz de fazer o time voltar a exibir bom futebol e ambicionar os primeiros lugares, que passaram longe do Morumbi nos recentes tempos.

Contudo, acho que vale a pergunta… O São Paulo está mesmo em condição de apostar alto num treinador novo, que tem nenhuma experiência anterior?

Sei que já ouvi torcedores dizendo que Ceni já exercia essa função, sem ter o cargo efetivamente quando ainda era jogador e que esse ano parado já serviu de estudo e preparação. Só que além do pouco tempo de estudo e estágios, acho que começar como treinador – e logo no time principal – é uma aposta que pode ser cobrada muito caro mais adiante, pois experiência não se compra em padaria, farmácia ou supermercado. Talvez fosse melhor começar em uma equipe de base, e aos poucos ganhar seu espaço.

Outra coisa que me preocupa com a chegada de Ceni ao banco de reservas. Será que a torcida terá com o técnico Rogério Ceni a mesma paciência que teve com o goleiro Rogério Ceni?

A conferir…