Opinião: Se vencer o Galo, podem entregar a taça para o Palmeiras hoje mesmo

Fox Sports
Reprodução / Twitter

O Palmeiras joga logo mais, contra o Atlético-MG no Independência, naquele que deve ser “O jogo” do ano. Com 70 pontos, o Verdão lidera com boa margem, e precisa da vitória para encaminhar o título.

Ou melhor, se vencer o Galo, já podem entregar a taça de campeão para o Alviverde Paulista, pois, com 73 pontos, teria 7 de vantagem para o Flamengo, e para o Santos 6, caso vença (se o Peixe tropeçar a vantagem sobe para 8 ou 9 pontos). Com isso, restando apenas 3 rodadas para o fim da competição, o Brasileirão estaria decidido.

Até porque, existe um confronto direto entre Santos e Flamengo, na penúltima rodada, e um deles, ou quem sabe os dois, vão perder mais pontos. E pelos lados do Verdão, 2 jogos seguidos em casa, contra Botafogo (que já deve estar garantido na Libertadores e não almeja mais nada) e contra a Chapecoense (focada na Copa Sul Americana), além do desesperado Vitória, na última rodada, fora de casa.

Ou seja, se fizer os 3 pontos logo mais, o campeonato acaba por todos esses motivos acima citados. Cuca e o elenco sabe da importância desta partida, e vão com tudo pra cima de um Atlético-MG que está dividido entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. A vaga direta para a Libertadores está do lado da Copa do Brasil, e Marcelo Oliveira sabe disso (ano passado viveu mesma situação pelo Palmeiras).

O Verdão só depende de si. É vencer e comemorar. O palmeirense aguarda por este momento há 22 anos.