OPINIÃO: Se o Inter for rebaixado, D’alessandro voltará ao Colorado

Inter
Foto: Ricardo Duarte - Internacional

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Internacional pode conhecer o primeiro rebaixamento de sua história. Com 39 pontos, três a menos que o Vitória e com menos saldo de gols, o Inter precisará pontuar nas duas rodadas restantes para não cair e colocar os baianos na segunda divisão. Situação complicadíssima para o Inter, que tem jogos contra o Cruzeiro e o Fluminense.

Emprestado ao River Plate, o meia Andres D’alessandro já revelou que não pensa em seu futuro, se continuará na Argentina ou se voltará ao Brasil. Mas se está feliz no River, o jogador já falou estar triste com a situação do Inter há algumas semanas atrás, mas acredita que o Colorado reagirá na competição. Se não reagir e confirmar o rebaixamento para a Série B, acredito que é muito possível que o jogador retornará ao Beira-Rio.

Se o River é o seu clube desde criança, no Inter a paixão não fica muito distante. Ele é ídolo da torcida, marcou uma época, conquistando títulos e sendo um dos melhores meias do futebol brasileiro. Como os Millionarios não garantiram vaga na Libertadores em 2017, não é absurdo pensar que ele voltaria para jogar a Série B, justamente para ajudar o Internacional a voltar à elite do Brasileirão.

Não há nenhuma informação a respeito. O que pode-se levar em consideração é que aumentaria a sua idolatria no Inter e o River Plate não estará na principal competição de clubes do continente. Ele estará emprestado ao River até dezembro deste ano e tem contrato com o Colorado até dezembro de 2017. Portanto, se não houver nenhuma nova proposta do River, ele ficará no Internacional em 2017. Havendo, ele decidirá seu futuro, mas penso que vai querer entrar mais ainda na história do clube e ajudar a subir de divisão, caso seja rebaixado.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com