Opinião: Santos tem que esquecer o Brasileirão e já planejar 2017

Ivan Storti - Santos FC

O Santos praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro de 2016 com o empate fora de casa contra o Cruzeiro, por 2 a 2 no Mineirão.

Com isso, o Peixe fica 6 pontos atrás do Palmeiras, e, restando 2 jogos para o encerramento da competição, não deve fazer tantas forças para buscar o impossível.

O foco da direção deve ser visando 2017, onde o time já conta com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e precisa manter boa parte do seu elenco na próxima temporada.

Além disso, na minha opinião, são necessárias de 4 a 5 peças para que o Peixe seja um dos grandes times do próximo ano, focando a disputa de Brasileirão e Libertadores.

Dois defensores experientes, um volante, um armador e um bom atacante de lado de campo cairiam como uma luva no time de Dorival Junior.

Modesto tem de ir atrás destas peças, e o mercado sul americano produz ótimos jogadores, destacando o futebol colombiano, onde o Santos deve direcionar mais suas tentativas. Além desses 5, valem algumas apostas de Série B, onde se notam bons destaques despontando em 2016.