Opinião: Pratto vestindo camisa de algum time brasileiro, ‘sonho de verão’. Entendam o porquê…

Pratto
Divulgação

Fim de ano e já começa se o período de especulações no futebol brasileiro, quem está de chegada, quem está de partida. Talvez, a mais comentada entre clubes, dirigentes, torcedores e a imprensa, o atacante argentino Lucas Pratto do Atlético mineiro. Clubes brasileiros brigam nos bastidores para o seu sonho de consumo, ter o atacante argentino em sua respectiva equipe.

O que se comenta nos bastidores é que o jogador seria pretendido pelo fato do clube mineiro ter direitos de imagens com alguns atletas, entre eles: Robinho e o citado Lucas Pratto, atrasados. Os atrasados seriam o motivo de uma possível saída. Entretanto, não é tão fácil assim. O jogador argentino tem contrato de mais de 1 ano com o clube alvinegro. Suas atuações pela seleção Argentina e inclusive a titularidade, a cada dia valorizam mais o seu passe no mercado internacional.

Mesmo com a parceira “Crefisa” do Palmeiras que paga para o atacante Barrios quase 1 milhão de reais. A ideia da investidora alviverde; vender o jogador argentino, naturalizado paraguaio, ‘reembolsar’ esse dinheiro em outro atleta, que seria supostamente, o atacante do galo, Lucas Pratto.

A proposta inicial, aparentemente não é tão complicada, pensando no pressuposto; direitos de imagem atrasados, como citado anteriormente, mas, com a devida valorização no mercado internacional e as supostas propostas pelo o Sevilla da Espanha e outros que estão por vir, em especial, o futebol chinês que vem com um caminhão de dinheiro, deixa quase que inviável a contratação do jogador argentino.

Como sonhar não custar nada, os torcedores brasileiros cruzam os dedos para ter um jogador desse quilate em seu clube, só muito cuidado para não caírem da cama e verem seu sonho se tornar um verdadeiro pesadelo.