Opinião: A possível antecipação da renovação do contrato de Robinho

Em rede social, Robinho responde torcedor que pede sua volta ao Santos
Foto: Bruno Cantini/CAM

O atacante Robinho, de 32 anos, começou a sua carreira no Santos e fez parte de uma equipe vencedora com Diego e CIA. Depois que saiu do clube para jogar na Europa, o jogador já retornou pro Santos, voltou para a Europa e agora está no Atlético-MG. O futebolista sempre fez bons contratos e na maioria das vezes correspondeu dentro de campo e fora dele, serviu como um “tio” para os mais jovens que subiam da base para o time principal.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Quando foi contratado pelo Atlético-MG muitos torcedores do clube e analistas não tinham convicção que o jogador seria tão importante como está sendo para o time mineiro. O contrato de Robinho com o Galo foi de dois anos e só termina em 2017, mas o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, já mostrou interesse em renovar o contrato com o jogador.

Robinho já fez 25 gols na atual temporada, é o atleta do futebol brasileiro que mais fez gols e é um dos protagonistas do Atlético-MG.

O primeiro ano de contrato está sendo maravilhoso para o jogador e para clube. A possível antecipação da renovação do contrato de Robinho tem que ser feita com muita cautela. É claro que o jogador tem mercado no futebol nacional ou em países como a China, mas o presidente do Atlético-MG precisa analisar alguns critérios. O salário de Robinho tem que ser revisto para que o clube possa contratar jogadores em outras posições e equilibrar a equipe sem comprometer o orçamento, não é interessante ter um ataque forte e uma defesa frágil.

Até o final de 2017 muita coisa pode acontecer e mesmo disputando a Copa Libertadores, ninguém pode garantir que Robinho e o Atlético-MG vão continuar com a mesma performance. Terminado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro o time conquista a vaga na pré-libertadores, mas se ganhar a Copa do Brasil, o time entrará na fase de grupos e vai ter tempo e tranquilidade para fazer uma boa pré-temporada e montar um elenco mais equilibrado.