Opinião: Palmeirense, esqueça a Globo, Fox Sports, Band…comemore!

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

Palmeirense, esqueça a Globo, Fox Sports, Band…comemore! Falta uma semana para o título tão esperado há 22 anos. E que vai vir com muito merecimento.

LEIA MAIS:
Veja o que os comentaristas de TV disseram da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo
Torcida do Palmeiras DETONA Milton Leite no Twitter
Moisés detona Fox Sports ao vivo por diferença de tratamento para Palmeiras

Se tem uma coisa que me incomoda nesta década que já completei como profissional de jornalismo esportivo, é ver o torcedor descontar a sua raiva em uma emissora de televisão/rádio ou um veículo impresso ou de internet. Seu time não vai deixar de ser campeão porque um jornalista torceu contra. Seu time deixará de ser campeão por não ter a competência necessária. Ou por um erro decisivo de algum personagem do futebol em um momento crucial do campeonato. Mas não pelo jornalismo, que nunca entra em campo.

O palmeirense tem a mania de achar que seu time é perseguido pela imprensa. Recentemente, jogadores do Palmeiras engrossaram esse perigoso coro ao jogar a torcida contra os profissionais de imprensa – visto a postagem do meio-campo Moises, um dos melhores jogadores deste campeonato, acusando de forma implícita que os profissionais da Fox Sports fizeram uma cobertura pró-Flamengo.

O time vai lá. Joga boa parte dos 38 jogos de forma brilhante. Joga outra parte de forma pragmática (e competente). Ganha o título que não vem desde 1994 (o que deve acontecer contra a Chapecoense). Aí o torcedor vai lá e…a primeira reação que tem é xingar a imprensa (???!!!). Não, né.

Comemore, torcedor. Falta apenas uma semana. Mas não ache que o time foi campeão “apesar da imprensa”. Não entre nessa.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com