Opinião: Palmeiras passa pelo Botafogo como futuro campeão e com futebol vistoso

Palmeiras
Foto: Divulgação/ Palmeiras

Ninguém no Palmeiras sabia que seria fácil e não foi. Claro, o Verdão não assegurou o título de campeão do Campeonato Brasileiro de 2016, mas viu a distância aumentar para o Santos e depende apenas de de suas forças para levantar o troféu contra a Chapecoense, no próximo domingo. O jogo desta tarde foi tenso mas os jogadores Alviverdes souberam e demonstraram o porque de estar com a vantagem nas mãos. 

Leia mais:

CAPITÃO DO PALMEIRAS EM 1994, CÉSAR SAMPAIO PROJETA NOVA ERA NO VERDÃO E DISPARA: “VEJO COM BONS OLHOS”
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

 

O Palmeiras dominou o primeiro tempo com 79% de posse de bola e teve em Moisés, um dos pilares no ataque. Veio o segundo tempo e o time começou novamente e não sentiu a pressão da torcida por uma vitória. Aos 17 minutos do segundo tempo saiu o gol em bela jogada de Dudu e Gabriel Jesus. Falta muito pouco para o Palmeiras confirmar o título do Campeonato Brasileiro de 2016.

O time do Palmeiras deu o passe que precisa para ser campeão e o que merecia. Com todos os méritos, o título não está garantido mas é improvável que não fique no Palestra, ou Allianz Parque. O time de Cuca joga um futebol ofensivo e mostra repertório vasto de jogadas no ataque. Gabriel Jesus voltou a ser decisivo e na hora certa. Dudu infernizou a zaga botafoguense e foi dele o gol da vitória.

O que mais chamou a atenção no time do Palmeiras foi a tranquilidade com que a equipe trabalha a bola e sem levar sustos, chega com perigo ao gol do adversário.

Não precisa ser matemático para saber que o Palmeiras está muito perto da conquista aguardada desde 1994.  No domingo, às 17h, o Verdão enfrenta a Chapecoense na arena, pela 37ª rodada e poderá soltar, enfim, o grito de campeão. Será a consagração do melhor time do campeonato e que soma 74 pontos até aqui.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!