Opinião: Já passou da hora de Dudu ser convocado para a seleção brasileira

Palmeiras
Cesar Greco /Ag. Palmeiras

Um dos jogadores mais regulares do Palmeiras no Brasileirão, Dudu vem sendo o grande destaque da equipe na reta final da competição. Não só pelos gols e jogadas, mas sim pela liderança e referência que está exercendo.

E, dado o momento, é mais que justo o jogador receber uma oportunidade na seleção brasileira do técnico Tite. Com 70% do elenco fechado, Tite ainda busca alguns ajustes, e Dudu vem de um bom momento, inclusive acima de algumas opções recentes do treinador, como Lucas Lima e o próprio Oscar. Outro que não vive o melhor ano é Willian, do Chelsea.

O Brasileirão que Dudu vem realizando é impecável. No total, são 6 gols marcados, sendo alguns decisivos, como na última rodada contra o Botafogo, mas, principalmente no quesito assistências é onde o jogador se destaca. São 10 passes para gols.

E com a responsabilidade de capitanear o Palmeiras, Dudu cresceu ainda mais como atleta profissional. Aos 24 anos, é o melhor momento na carreira. Seu momento é melhor que de alguns concorrentes, então, nada mais justo.