Opinião: Grêmio está com jeito de campeão

Grêmio
Crédito da foto: Lucas Ubel/Grêmio FBPA

O Grêmio irá até o histórico estádio do Mineirão, hoje (23), às 21h45min, para enfrentar o Atlético-MG, tentará buscar um bom resultado nessa primeira partida da final da Copa do Brasil e parece que os ventos sopram em favos do time tricolor.

Um grande time campeão se faz com uma grande administração, grandes jogadores, bom treinador e bom elenco. Certo? Nem tanto! Futebol nem sempre é ciência exata, e com isso também é feito de circunstâncias que não são explicadas. Grandes campeões se formam muitas vezes com circunstâncias inexplicáveis, fatos que são feitos fora dos contextos naturais de uma partida, assim como foi: A final da UEFA Champions Legue de 2006, quando tudo parecia perdido, o lateral Belletti, arranca pela lateral e acerta um chute inexplicável, que faz a bola passar pelo meio das pernas do goleiro do Arsenal, dando assim a vitória para equipe do Barcelona. As próprias vitórias do Galo na conquista da Libertadores da América, com diversos jogos sendo revertidos no jogo da volta, pênaltis sendo pegos pelo excelente goleiro Vítor. São muitos os momentos que passam despercebidos, mas que são fundamentais para começar a escrever a história de uma equipe campeã, e parece que é a vez do Grêmio.

Pelas oitavas de final o tricolor gaúcho, após perder no tempo regulamentar, por 1 a 0, para equipe do Atlético-PR, se classificou com três defesas de pênaltis do iluminado goleiro Marcelo Grohe, inclusive defendendo a última que foi cobrada pelo goleiro da equipe paranaense.

Contra o Palmeiras o Grêmio ía sendo eliminado dentro da Arena Palmeiras, até que inexplicavelmente o meia Allione, sem nenhuma motivação, dá um carrinho violentíssimo e é expulso de campo, e a partir deste momento o jogo mudou e o Grêmio conseguiu a classificação fora de casa.

Não será tarefa fácil, o Galo tem uma equipe fantástica e com muitas individualidades que podem fazer a diferença. Mas o Tricolor carrega consigo todas essas circunstâncias que também formam uma equipe campeã e o histórico de ter feito excelentes partidas nos últimos dois anos contra o time Mineiro. O Grêmio recuperou seu espírito vitorioso, vai animado, motivado, confiante, com uma equipe bem organizada pelo técnico Renato Gaúcho e dificilmente não conquistará um bom resultado nesta primeira partida, levando para Porto Alegre todas as chances para conquistar o quinto título da Copa Brasil e ser soberano nesta competição.
LEIA MAIS:


Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.