Opinião: Faltam 5 dias para o título brasileiro do Palmeiras

Fox Sports
Reprodução/Twitter

Muita ousadia? Talvez não. O Palmeiras está com a mão na taça do Campeonato Brasileiro, e pode colocar a outra mão, caso vença o Atlético-MG no Independência, nesta quinta.

Caso isso aconteça, a probabilidade de um tropeço do Santos nos próximos 2 jogos é grande, e com isso o Palmeiras jogaria pelos 3 pontos contra o Botafogo, em casa, para ser o campeão de 2016.

Explico: o Santos conquistou apenas 7 de 21 pontos contra equipes que lutam para não cair, e algumas derrotas foram na Vila Belmiro (algo que raramente acontecia), o que deixa a equipe ligada para os duelos contra o Vitória e contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Com mais opções e elenco do que o Peixe, o Palmeiras dificilmente perderá esta oportunidade, ainda mais com chances de ser campeão na frente da sua torcida, em seu novo estádio. Seria uma oportunidade única.

Sendo assim, no domingo, dia 20, o Verdão recebe o Botafogo com chances mais do que reais de ser campeão pela 9ª vez do Brasileirão. A tendência é isso acontecer, afinal, a regularidade dos comandados de Cuca impressiona, mesmo sem um futebol bonito, mas sempre com um futebol de resultados.

O palmeirense já está em contagem regressiva. É hora de aguardar as próximas rodadas.