Opinião: Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe Porco, seremos campeões…..

Divulgação/Palmeiras

Hoje, 27 de Julho de 2016, entrará para a história, não apenas da minha vida, nem da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas de milhões de torcedores espalhados pelo país, pela grande São Paulo e principalmente, pela Rua Turiassu.

LEIA MAIS!

JEJUM? PALMEIRAS CONQUISTOU TÍTULOS IMPORTANTES NOS ÚLTIMOS 22 ANOS; RELEMBRE

Antes de tudo, de contar a história que me fez e faz ser apaixonado por este clube, do quanto esse ano foi perfeito, vou me apresentar, sou de São Paulo, trabalho no Torcedores.com e tenho 18 anos, sim, nunca vi o maior verdão do mundo conquistar um título do Campeonato Brasileiro e ainda não comemoro, pois muita comemoração dá azar, vide o Santos no passado.

Não sou palmeirense desde criança, já torci para Santos e Corinthians, mas desde que comecei a raciocinar, a ter ideia do quanto amava o futebol, escolhi o Palmeiras como clube de paixão, vi o time tomar goleadas, ser Campeão Paulista em 2008 e duas Copas do Brasil, mas nunca vi o mais importante, o título do Brasileiro.

Em mais de 8 anos torcendo para o Verdão, já vi um rebaixamento, um quase-rebaixamento, e obviamente nenhum dos dois me deixaram tão emocionados quanto este, ás 19h00 serei outra pessoa, um palestrino ainda mais apaixonado pelo time da Zona Oeste de São Paulo.

Hoje vou sair de casa, rumo ao Palestra Itália, que não tive a oportunidade de conhecer antes de virar esta linda Arena, que trouxe um Brasileirão para nós palestrinos, que faz nos sentirmos num caldeirão, numa segunda casa.

Quero pedir para todo palestrino hoje, esquecer das goleadas, dos rebaixamentos e pense apenas em comemorar, pois 27 de Novembro é o nosso dia. Hoje, a Rua Turiassu virará de fato, a Rua do Futebol, a rua em que milhões de torcedores apaixonados vão comemorar o nono título do seu time no Brasileirão.

Obrigado Paulo Nobre, Alexandre Mattos, Cuca, obrigado a todos os jogadores do melhor elenco do Brasil, peço a vocês que após ás 19h00, se joguem nos braços da torcida alviverde, pois os senhores tem muita moral conosco.

E por favor, Deus, faça ás 17h00 chegar o mais rápido possível.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.