Opinião: Cruzeiro empata com Santos e fica sem pretensões no Brasileiro

Foto: Juliana Flister/ Light Press/ Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo com chances remotas de classificação para a Libertadores e até saiu na frente do Santos, com gol de Arrascaeta, depois de bobeira da zaga. O time mineiro jogou sem pressão e fez um bom primeiro tempo mas na segunda etapa o jogo foi outro. Os santistas viraram e jogaram com a pressão de ter de vencer para perseguir o Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão. 

Leia mais:

CRUZEIRO 2 X 2 SANTOS: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
OPINIÃO: VEJA AS POSIÇÕES QUE O CRUZEIRO TEM QUE SE REFORÇAR NO MERCADO DA BOLA

 

O time do Cruzeiro teve dois personagens no jogo deste domingo. O primeiro foi Arrascaeta, que fez o primeiro gol do time e depois foi expulso e o segundo foi Lucas Romero. O jogador celeste parece não ter voltado do intervalo, ou pior, teve participação direta nos dois gols de Ricardo Oliveria para o Santos.

Mas, o que mais agradou no time do Cruzeiro foi o padrão tático da equipe. Sim, o time soube suportar a imposição do Santos e segurou mesmo com um homem a menos, boa parte do segundo tempo. O jogo foi muito equilibrado. Foram poucas faltas: 11 do Santos, contra 10 do Cruzeiro e posse de  bola um pouco maior para o time da casa: 51%a 49%.

Os números refletiram no placar de 2 a 2 na partida. Agora, com a vida definida no Brasileirão, o técnico Mano Menezes já pode começar a pensar qual Cruzeiro voltará das férias em janeiro. Sim, com 48 pontos, o time celeste não corre mais riscos de rebaixamento e nem luta por Libertadores. Cabe a Mano fazer alguns testes para ver quem fica e quem sai na equipe para 2017 .



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!