OPINIÃO – Atlético-MG, chegou o dia

OPINIÃO - Atlético-MG, chegou o dia
Foto: Atlético / Bruno Cantini

A espera acabou! Chegou o dia, e que grande dia! Dia pra uma voz se misturar a outros milhões de berros e gritos que transpassam a infinidade das coisas. Dia do sonho de um se fundir aos milhares de desejos de um povo! É hoje que o horário do trabalho não passa! A aula demora 15 horas. O expediente dura 600 horas. É hoje!

LEIA MAIS:
SAIBA QUEM SÃO OS ARTILHEIROS DO ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL
20 TORCEDORES DO ATLÉTICO-MG QUE ESTÃO MUITO ANSIOSOS PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL

ATLÉTICO-MG: COM DESFALQUES E NOVIDADES, VEJA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A FINAL

Que dia!!! Dia de se emocionar, de sonhar, de sofrer, mas de gritar. Que cada chute, cada passe, cada passo, cada disputa seja a briga, não por um título, mas por uma razão de ser e viver. Essa é a mania dos atleticanos. Eles não torcem para o Galo. Eles vivem o Galo! Eles são o Galo!

O dia de hoje não acaba hoje. Esse dia vai até quarta-feira que vem, mas, em caso de título, esse dia será eterno. Ou você duvida que 19/12/1971, 24/07/2013 e 26/11/2014 já acabaram? Pergunte a esses atleticanos! Esses dias nunca terminaram. Esses dias fazem parte da obra viva de uma realidade criada por eles e pra eles.

Mas o que faz esses atleticanos diferentes de tudo o que já vimos? Se o título não vier, ano que vem eles estão aí de novo tentando criar dias infinitos. Empurrando sua camisa à conquista de três pontos ou daquela classificação heroica. E nunca, nunca espere jogos fáceis contra o time desses atleticanos, pois é com luta que se cria dias como o de hoje.

Siga @abnerfaustino no Twitter