Opinião: a vitória improvável do Grêmio contra o Atlético-MG no Mineirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tirando o torcedor fanático do Grêmio, poucos esperavam um placar tão elástico em uma final, não só por ser só uma final e sim, por ter do outro lado uma equipe que para a maioria era mais qualificada.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Mas na primeira partida da Copa do Brasil 2016, o Grêmio levou a melhor em cima dos Mineiros. Com uma boa vantagem de 3×1, o tricolor Gaúcho pode perder por até dois gols no jogo da volta, no Rio Grande do Sul. Só que podemos destacar que o confronto entre Atlético e Grêmio, na final da Copa do Brasil, tem alguns ingredientes interessantes.

A característica diferente dos times, por exemplo. O Grêmio tem um jogo mais técnico, cadenciado. Sabe explorar a posse de bola e tem o contra-ataque como arma mortal. O Atlético aposta no volume ofensivo, na velocidade e no talento de Robinho, Pratto e companhia.

A realidade é que após anos sem um título de expressão, o Grêmio se aproxima bastante da conquista. Além de ter um time organizado dentro de campo e com um comandante que conhece o elenco, o tricolor Gaúcho conta com a força de sua torcida para coroar a campanha e levantar a taça.