Opinião: 2016 está longe do fim e pode ser um pesadelo

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

É torcedor são paulino, a cada rodada do Brasileirão é um sofrimento diferente. A derrota para a Chapecoense neste domingo por 2 a 0 na Arena Condá pela 36ª rodada do Brasileirão foi mais uma terrível comprovação do ano tricolor. Para aqueles que cogitaram vaga no G6 nessa reta final, podem acordar do sonho e olhar para a parte de baixo da tabela, afinal se o Internacional vencer amanhã estaremos apenas quatro pontos de vantagem para os colorados na luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS:

“COM REFORÇOS, É UM TIME QUE VAI FAZER UM BOM 2017”, DIZ RICARDO GOMES

SÃO PAULO PERDE PARA CHAPECOENSE E CORRE RISCO DE Z4 NOVAMENTE

O São Paulo mais uma vez mostrou fraqueza, falta de comunicação e poder ofensivo. As boas chances criadas no início do jogo foram desperdiçadas e fizeram falta ao placar, que poderia ter sido resolvido rapidamente com o bom começo do primeiro tempo e quatro chances em 15 minutos. O primeiro gol da Chape surgiu de uma falha geral da zaga com deméritos para Buffarini que cobriu Maicon e esqueceu da lateral e Denis que tocou na bola e poderia ter evitado o gol. Antes do final da primeira etapa veio a estocada final do time de Chapecó. Thiaguinho bagunçou a defesa e e fez João Schmidt e Thiago Mendes ficarem indecisos sobre quem marcava o rápido atacante.

O que vai dizer o que precisa ser feito daqui em diante será decidido no jogo do Inter desta segunda feira (21). A vitória para o time do sul causará uma pressão que pode atrapalhar pois vai reduzir a vantagem para quatro pontos com seis ainda em disputa. E coloca tensão na próxima rodada que teremos Atlético Mineiro x São Paulo e Internacional x Cruzeiro caso tenhamos mineiros e colorados como vencedores dos confrontos. É fato que nunca atravessamos boa fase nesse campeonato mas agora é vida ou morte. Um time que estava praticamente salvo, volta a correr riscos de rebaixamento. Realmente 2016 é um ano para cair no esquecimento. O pesadelo pode resultar em um final trágico e aterrorizante. Culpa de quem: diretoria ? jogadores ? falta de planejamento ?

Há necessidade de um chá de consciência para todos do clube que estão lá apenas por dinheiro ou fama: saiam do São Paulo e sigam suas vidas. Ainda existe tempo para salvar o clube de uma vergonha infinita. Se 2016 foi duro, o que esperar por 2017 ?



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com