Opinião: 10 jogadores que o Palmeiras poderia contratar com o prêmio do Brasileirão

Inter
Divulgação - Internacional

Caso o Palmeiras confirme o favoritismo e conquiste o Brasileirão neste final de semana, o clube paulista receberá uma quantia de 17 milhões de reais como prêmio pelo título.

O Verdão tem poucas peças de que necessita repor, sendo assim, reforços pontuais. Destaco mais um defensor, para lutar por uma vaga com a forte dupla Mina e Vitor Hugo, um meia armador de criação e um atacante de ofício.

Pensando nisso, listei 10 nomes que poderiam ser ótimas opções para o ano de 2017 do Palmeiras, e todos estão avaliados em menos de 17 milhões de reais (por volta de 5 milhões de euros). Os dados são do Transfermarkt.

Confira:

Dedé

Em baixa no mercado, Dedé esta avaliado em 4 milhões de euros, e por conta das lesões não consegue ser o mesmo defensor que surgiu no futebol jogando pelo Vasco. Mesmo assim, não deixa de ser uma opção interessante.

Fluminense
Divulgação/Cruzeiro

 

Lucas Silva

Um dos volantes promissores do futebol brasileiro, Lucas Silva surgiu como um meio campista moderno, que marca e joga. Mas, desde que foi para o real Madrid, não é o mesmo. Seria muito bom pra ele retornar ao Brasil e reencontrar seu futebol. O jogador de 23 anos está avaliado em 3,5 milhões de euros.

Dória

Outra ótima opção para osetor defensivo seria Dória. Aos 22 anos não vingou na França e seu valor de mercado está mais baixo do que nunca (2,5 milhões de euros). Seria um investimento interessante.

Juan Quintero

Jovem armador colombiano, Quintero é um clássico meia de criação e intensa movimentação. Seu perfil bate com o estilo utilizado por Cuca. Seu valor, no entanto, não é dos menores (5 milhões de euros).

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

 

Victor Ibarbo

Outro colombiano, Ibarbo, de 26 anos, conta com um currículo bom. Atacante de ofício, Ibarbo pertence ao Panathianikos e poderia ser uma opção ofensiva para a equipe. Seu valor é de 5 milhões de euros.

Martin Cáceres

Aos 29 anos, o uruguaio conta com longa passagem pela Europa e muitos anos na Juventus. Está disponível no mercado, e seria uma peça interessante para 2017. Atua como zagueiro e lateral, e poderia ser fundamental com experiência, dado a jovialidade do elenco palmeirense.

Danilo Fernandes

Uma opção que não necessariamente está em falta, mas uma peça interessante e jovem. Aos 28 anos, Danilo é um dos melhores goleiros do Brasileirão, mesmo nessa fase do Inter. Se cair, não deve ficar. Seu valor é de 2,5 milhões de euros, e muitos clubes devem ir atrás deste atleta.

Nico Lopez

Voltando para o ataque, mas seguindo no Inter, Nico Lopez não vingou no Colorado, e não aprece ter a confiança dos treinadores que por ali passaram. Até por isso, seu valor reduziu (3 milhões de euros), mas todos viram o potencial deste jovem uruguaio. Para o lugar de Gabriel Jesus seria uma boa.

Lucas Pratto

Experiente e agora titular da seleção argentina, Pratto não vem sendo titular do Atlético-MG no Brasileirão, mas o momento é cada vez melhor. Avaliado em 4 milhões de euros, seria muito bem vindo ao ataque do Verdão.

Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

 

Paolo Guerrero

Também avaliado em 4 milhões de euros, Guerrero não teve a melhor das temporadas, mas mesmo assim foi o artilheiro do clube.