Oakland Raiders x Houston Texans: Saiba tudo sobre o jogo

Duelo que fecha a semana 11 da NFL acontece nesta segunda-feira, na cidade do México, no histórico Estádio Azteca. Confronto entre Oakland Raiders e Houston Texans será o primeiro Monday Night Football disputado fora dos Estados Unidos em toda a história e promete ter um grande público. Líder da AFC Oeste, o Raiders joga em busca da sua oitava vitória em 2016 para manter vivo o sonho de retornar aos playoffs nesta temporada.  Para isso, a equipe do QB Derek Carr terá que superar o Houston Texans, primeiro colocado da AFC Sul e que vem de duas vitórias seguidas na competição. Jogo acontece às 23h30, horário de Brasília.

LEIA MAIS:

NFL: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS REALIZADOS NO DOMINGO

Como vai o Oakland Raiders para o jogo?

Com uma campanha de oito vtórias e apenas duas derrotas em 2016, o Oakland Raiders encontrou o 1º lugar da AFC Oeste e a a tranquilidade para desenvolver o seu jovem elenco durante a temporada. A missão agora é transformar a campanha acima da média em playoffs e brigar pelo título da conferência. A equipe do técnico Jack Del Rio ainda não perdeu jogando fora da Califórnia e terá a chance de manter o retrospecto apoiada por um grande número de torcedores que prometem invadir o Azteca na noite desta segunda-feira. Para o confronto contra o Texans, o Raiders não conta com nenhum desfalque sério e quer manter a mesma característica de um ataque balanceado para assumir o controle do jogo e confirmar o favoritismo. 5ª melhor equipe em jardas totais na NFL e segunda melhor em turnovers cedidos, os californianos precisam atuar com a mesma regularidade das últimas rodadas para não serem surpreendidos no México

Como vai o Houston Texans para o jogo? 

A irregularidade marca a campanha do Houston Texans em 2016. A equipe vai muito bem em seus domínios, mas sofre contra adversários considerados favoritos jogando fora de casa e acaba não oferecendo resistência nos grandes jogos. No México, Houston tem uma boa chance de surpreender o favorito Raiders e vencer a sua segunda partida como visitante na competição. Comandada pela terceira melhor defesa da NFL, a franquia do Texas terá o ingrato papel de parar os passes de Derk Carr, um dos QBs mais produtivos da liga neste ano. Para pressionar o camisa 4, o time espera contar com uma apresentação do DE Jadeveon Clowney e do LB Whitney Mercilus, que lideram o setor após a lesão de J.J. Watt. O ataque, ainda muito contestado nesta temporada, precisa que o QB Brock Osweiler cuide bem da bola e que o RB Lamar Miller tenha a sua melhor atuação no ano. Caso contrário, superar uma das equipes da conferência parece um sonho distante.

Os Líderes em números de cada equipe

Oakland Raiders

QB Derek Carr – 234 Passes completos, 2505 Jardas e 17 Tds
RB Latavius Murray – 89 Corridas, 353 jardas e 8 TDs
WR Amari Cooper – 58 Recepções, 843 Jardas e 2 TDs

Houston Texans

QB Brock Osweiler –  190 passes completos, 1818 jardas e 11 Tds
RB Lamar Miller – 168 corridas, 720 jardas e 2 TDs
WR DeAndre Hopkins – 45 Recepções, 482 jardas e 3 TDs

Confira o Retrospecto do confronto

Houston Texans e Oakland Raiders já se enfrentaram nove vezes em toda a história da NFL. Os Texanos lideram o retrospecto com 6 vitórias contra 3 dos californianos. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em setembro de 2014, em Oakland, e terminou em vitória dos visitantes por 30-14.

COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV?

Raiders e Texans está marcado para as 23h30, horário de Brasília. A ESPN transmite a partida com exclusividade na TV fechada.



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.