O Rei do Pitaco – Semana 2

Crédito da foto: Torcedores.com

Atenção cornetas do Brasil: Sua Pentelhência chegou! Mais um fim se semana se passou, muita bola rolou por aí. O Brasileirão vive seus últimos momentos em 2016 com ares e jogos decisivos! O Porcão da Paulicéia está com todas mãos na taça. Já o Sacizão de POA está com todos os pés na série, onde, por sinal, o Vasco, ex-Gigante da Colina, pretende permanecer em 2017. Na terra da Rainha, coube a um renegado salvar a pele do Rei dos treinadores. Isto é futebol senhoras e senhores! Arautos da bola, O Rei do Pitaco manda dizer que a zoeira never ends!

Leia Mais – O Rei do Pitaco – Semana 1

Consagração: E o Palmeiras vai caminhando a passos largos e firmes rumo ao título brasileiro de 2016. Um título muito justo e muito merecido. E que, de quebra presta dois favores à história. Primeiro tira o clube de uma fila de 22 anos, a terceira mais longa do certame tupiniquim entre os chamados times grandes, atrás apenas de Internacional, 37 anos e Atlético-MG, 45 anos. E em segundo lugar vai consagrar a escola brilhantemente desenvolvida por Cuca, o Futebol Valei-me Nossa Senhora!

Segunda Insana – Parte 1: 21 de novembro de 2016. Esta jamais será esquecida pelo menino Marlone. Pela manhã, contra todos os prognósticos, o rapaz é indicado pela Fifa ao prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada, pelo tento anotado contra o poderosíssimo Cobresal pela Libertadores. À noite, contra todos os prognósticos, o garoto comeu a bola e anotou o gol da vitória mosqueteira, diga-se de passagem, cobrando um pênalti marcado “daquele jeito”!

Segunda Insana – Parte 2: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível”. Se diretoria do Inter tivesse lido a lei de Murphy, o clube não estaria na draga em que está. Como se não bastasse o calvário porque o Colorado passa, inclusive se vendo obrigado a negar o “Messias” Celso Roth diante do espelho, o time sofre uma acachapante derrota por 1 x 0 para o Corinthians, no covil, digo, no campo do adversário. E o que é pior, com o gol sendo marcado na cobrança de um pênalti fraudulento. Coincidência? Não. Corinthianscidência!

Muito amor envolvido: É amigos! Parece que o Gigante da Colina virou um anãozinho! Três rebaixamentos em 7 anos. Eurico Miranda ressuscitado e em modo Hitler. E como nada é tão ruim que não possa ficar pior, vide o Inter, o Cruzmaltino entra na última rodada da Série B correndo sério risco de não subir. E para completar a desgraça, nos últimos dias ventilou-se o nome dele, o Pofexô, Vanderley Luxemburgo, para treinar o time em 2017. É ou não é um caso de amor com a segunda divisão?!

O mundo dá voltas: “Quando eu estava ali/ sem saber pra onde ir/ é melhor nem lembrar!/ Sempre penso em conseguir/ nunca penso em desistir/ deixo a vida rolar/ Hoje eu tenho que esperar/ mas meu dia vai chegar/ O mundo dá voltas!” Sim senhor! CPM22 é cultura! E futebol também. na última rodada da Premier League, o imponderável deus a caras na partida do Manchester City. Jogo duríssimo em campo e City em apuros, quem surge para salvar a pátria e a pele de Guardiola? Sim. Podem acreditar. Ele mesmo, o renegado, o filho pródigo, Yaya Touré! O futebol é ou não é incrível?