O Rei do Pitaco – Semana 1

Crédito da foto: Torcedores.com

O campeão voltou! Quem diria! De fim de feira a virtual hexacampeão do mundo em dois meses. O que é que um técnico de verdade não é capaz de fazer? E sem inventar nada! E com os mesmos jogadores que ninguém levava fé! Deus Abençoe Adenor! E não é apenas só isso! Dizem as más línguas, digo, a imprensa espanhola, que o mito Douglas estaria na mira do Cruzeiro. Calafrios! E Massa disse adeus ao GP do Brasil! Ao melhor estilo Gene Kelly, dançando na chuva! E a Argentina? Ninguém sabe, ninguém viu!

Feliz ano novo Cruzeiro: 2017 já chegou no Cruzeiro. Mesmo que não queiram dizer. O risco de descenso para a Raposa é tão somente matemático. Logo, a esta altura, todos no clube, do presidente aos atletas, já estão focados na próxima temporada. E por falar no presidente, o maior desejo da China Azul para 2017 é que o DR. Gilvan participe o mínimo possível da montagem do elenco. No máximo, que ele se ocupe apenas de assinar os contratos e os cheques. A torcida celeste já está cansada de fiascos. E de Riascos também!

Valeu Massa: Não foi certamente como ele queria, mas, Felipe Massa teve uma belíssima despedida em Interlagos. Com direito a ovação da torcida e aplausos dos mecânicos no boxes, o paulistano encerrou sua trajetória em grandes prêmios do Brasil, dos quais poucos talvez saibam, mas ele é o brasileiro de melhor retrospecto, com cinco pódios, sendo duas vitórias e onde foi quase campeão do mundo. Uma pena! Ele tinha tudo para chegar lá. Mas o destino e a mola do Rubinho não quiseram!

Turbulência: Depois do impiedoso atropelamento sofrido para o Brasil em BH, a Seleção Argentina passou por um tremendo susto nessa segunda. Aparentemente por conta de uma turbulência durante o voo entre Buenos Aires e San Juan, local da partida contra a Colômbia, alguns jogadores, inclusive Lionel Messi passaram mal. E para piorar a situação, Patón Bauza decidiu sacar Higuaín e escalar Lucas Pratto. iApierten las cintas hermanos, no hay piloto!

Advertência: O Ministério da Saúde Futebolística adverte: Piadas de duplo sentido com o Peru podem ser prejudiciais ao desempenho esportivo da Seleção. A prevenção é fundamental. Recomenda-se jogar com seriedade e aplicar uma goleada acachapante no adversário. Use o menino Neymar sem nenhuma moderação! Coutinho e Jesus também são eficazes!