O Atlético-MG está escalado para a decisão da Copa do Brasil; confira

Bruno Cantini/CAM
O Atlético-MG encara o Grêmio daqui a pouco às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2016. O técnico Marcelo Oliveira acaba de confirmar a escalação do Galo para este confronto.

ALVO DE PALMEIRAS E SEVILLA, PRATTO FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE OFERTAS NO MERCADO

ROBINHO ADMITE ENCERRAR CARREIRA NO ATLÉTICO E ACEITA REDUZIR SALÁRIO PARA RENOVAR

“ACOSTUMADO COM AS FEIOSAS DO EQUADOR, EM BH SÓ TEM GATA”, BRINCA ROBINHO SOBRE CAZARES

Vale lembrar que o atacante Fred está fora em razão do regulamento da competição que o impede de atuar por já ter vestido a camisa de outra equipe na fase inicial. Rafael Carioca está suspenso com três amarelos e também será ausência. Leonardo Silva, Carlos, Otero e Luan, todos eles lesionados, estão entregues ao departamento médico.

“São dois jogadores importantes (Otero e Luan), certamente, se estivessem em condições, estariam jogando. Não dá para lamentar. Menos mal que o Maicosuel voltou”, disse ontem Marcelo na coletiva de imprensa.

Para superar o rival gaúcho, o clube mineiro conta com sua força ofensiva. Robinho, Pratto, Maicosuel e Cazares são as grandes esperanças de gol para esta noite. Em contrapartida, a grande preocupação é a defesa atleticana. Em 6 jogos até aqui, a equipe foi vazada por 7 oportunidades.

Primeiro superou a Ponte Preta, nas oitavas de final, ao empatar em 1 a 1 a primeira em casa. Em Campinas, outro resultado igual. Desta vez, o 2 a 2 foi suficiente para a classificação em virtude do gol fora. Nas quartas foi a vez do Juventude, time da terceira divisão do futebol brasileiro. Foi preciso nos pênaltis e graças ao goleiro Victor, o Galo passou de fase. Nas semifinais, mais um time do Sul: o Internacional. O Galo foi bem no primeiro jogo, conquistou o triunfo em Porto Alegre, mas em Belo Horizonte por pouco não viu a vaga escapar e contou com mais um noite brilhante de Lucas Pratto para chegar até a decisão.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Confira a escalação oficial do Atlético-MG

: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos; Leandro Donizete, Jr. Urso, Cazares; Maicosuel, Robinho e Lucas Pratto.

 

 

 

 

 

Atlético-MG x Grêmio

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE),
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)