Nova polêmica pode envolver Santos e Barcelona. Entenda!

Divulgação/ Facebook Oficial Santos

Santos e Barcelona não vivem uma grande relação nos últimos meses, decorrente de polêmicas envolvendo Neymar e até Gabigol. Mas segundo o jornal Mundo Deportivo, outro jogador pode virar fator de uma briga entre os dois times: o atacante Giva.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

VICE-PRESIDENTE DA FPF MINISTRA PALESTRA GRATUITA SOBRE A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL; INSCREVA-SE

O jogador, que atualmente está jogando a Série B com o Joinville, é o estopim de uma nova crise entre as equipes, de acordo com a publicação. O motivo seria uma denúncia que o clube catalão pretende fazer à Fifa denunciando o Peixe por ter oferecido o atleta de forma ilegal, por considerar que o time da Vila Belmiro não era detentor dos direitos econômicos do atacante.

Giva era um dos três nomes que estava na lista de atletas que o Barça tinha prioridade em uma futura negociação, conforme uma cláusula na negociação que enviou Neymar para a Catalunha dispunha. O Santos só tinha na época 20% dos direitos do jogador, com uma empresa dona dos 80% restantes.

A empresa já entrou em acordo com o Barcelona e mandou documentos que comprovariam que a diretoria do Peixe fraudou a negociação colocando à disposição um jogador que não era do time, segundo a alegação dos catalães e agora o time deve ir à Fifa para denunciar a equipe brasileira.

Já existe uma denúncia feita pelo clube espanhol à máxima entidade do futebol pedindo a devolução do dinheiro pago ao Santos na tal cláusula de prioridade sobre jogadores do time, do qual Giva fazia parte (além de Gabigol e Victor Andrade, os dois também já fora do clube), cujo valor é de 7,9 milhões de euros (R$ 29 milhões), com a venda do agora jogador da Internazionale também polêmica pelo Barça ter acusado os santistas de não ter oferecido o jogador conforme a prioridade por contrato pedia.

(Crédito da foto: Divulgação/ Facebook Oficial Santos)