Notícias do Botafogo que estão BOMBANDO na web

Crédito da imagem: Reprodução TV

De olho na Libertadores, o Botafogo precisa vencer para garantir a vaga no torneio em 2017. O próximo rival é a Ponte Preta, na Arena.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Mauro Beting, Leandro Beguoci e Fábio Salgueiro serão jurados do Prêmio Torcedores
Prêmio Torcedores terá sua segunda edição em 2016

O Torcedores.com selecionou tudo o que acontece nos bastidores de General Severiano nesta semana de preparação para enfrentar a Ponte Preta. O elenco está trabalhando no CEFAT, localizado em Várzea das Moças, na região de Niterói.

A CBF definiu que o experiente Wilton Pereira Sampaio, árbitro Fifa, será o responsável pela arbitragem de Botafogo x Ponte Preta no final de semana (leia mais)

Um dos destaques do Botafogo no Brasileirão, o goleiro Sidão destaca a disputa pela vaga na Libertadores o momento mais importante da carreira dele como jogador e aprova o período de concentração (leia mais)

A principal novidade em relação ao time é a presença do volante Bruno Silva nos treinamentos. Ele desfalcou o Botafogo na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras porque estava com uma virose. Além dele, mais dois atletas ficam à disposição de Jair Ventura para o duelo contra a Ponte Preta: o lateral esquerdo Victor Luís e o volante Airton, que cumpriram suspensão na última rodada (leia mais)

Sexto colocado no Brasileirão, o Botafogo está com 55 pontos, mas venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Já Ponte Preta está em 10º lugar, com 49 pontos. Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão garantidos na Libertadores.