Grêmio enfrenta o Galo em Minas e busca o resultado no primeiro jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A equipe do Grêmio viajou à Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (22) para a primeira partida da final da Copa do Brasil. A euforia é gigante por parte dos gremistas, que lotaram ônibus para acompanhar o time. Entre os relacionados está o zagueiro Fred, que marcou gol na última partida do Tricolor e o equatoriano Miller Bolaños, que vem sendo pouco aproveitado por Renato Gaúcho.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

A confiança gremista se deve ao fato do time não perder para o Galo há 3 anos, quando o clube mineiro derrotou o Tricolor por 1X0 na Arena. Este ano, portanto, não houve vitória atleticana, sendo 3X0 em MG para o Imortal e 1X1 em Porto Alegre. Mas o treinador Renato Gaúcho tenta amenizar o clima dentro do grupo, mantendo a calma e a coerência.

Em sua oitava final (venceu 4), o clube vem uma longa sede de títulos. A última conquista de importância do Grêmio foi em 2001, que também foi a copa nacional. Com a maioria dos jogadores disponíveis, exceto Pedro Geromel, que não treinou na manhã de terça e é dúvida, o Tricolor busca o resultado fora de casa para não ter uma tarefa quase impossível na Arena, lembrando que, na final, o gol qualificado do visitante não existe.