No primeiro turno do Brasileirão, Flamengo derrotou o América-MG em Cariacica

Twitter do Flamengo

No primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e América-MG se enfrentaram no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e o time rubro negro conseguiu uma vitória apertada, pelo placar de 2 a 1. Todos os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Relembre como foi o jogo:

LEIA MAIS:
ESTATÍSTICAS MOSTRAM QUAL É O TIME IDEAL DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
SAIBA QUEM SÃO OS REIS DAS ASSISTÊNCIAS NO FLAMENGO NESTE BRASILEIRÃO

Em situações praticamente opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro desde o primeiro turno, América-MG e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira no estádio do Mineirão, na partida que pode selar de vez o destino do time mineiro: a Série B em 2017.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão em Cariacica, pela 16ª rodada, e quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu a partida pelo placar de 2 a 1. O atacante Guerrero abriu o placar para o time rubronegro aos dez minutos do segundo tempo, e quatro minutos depois, foi a vez de Alan Patrick mandar a bola para o fundo da rede. O América-MG diminuiu aos 31 minutos com Juninho, mas não teve forças o suficiente para buscar o empate.

No momento, o Flamengo ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos (sete a menos do que o líder Palmeiras), enquanto o América-MG é o lanterna da competição com 27 pontos, e caso sofra uma derrota na noite de hoje, será rebaixado matematicamente para a Série B de 2017. Para sonhar com a permanência na Série A, a equipe mineira precisa vencer as próximas quatro partidas.